segunda-feira, 21 de julho de 2008

Máscaras

Estou farto de tantos disfarces
Sou Neurótico
Psicótico
Lunático
Teimoso...
Mas vocês curvam-se em vénias...i d o l a t r a m - m e
Sou também um mito
uma lenda
Rico
Poderoso
Talentoso
Compro a Mentira
a Hipocrisia
a Corrupção
Protagonizo campanhas...
Carros potentes , quinhentos cavalosssssssss
V E L O Z E S
Só os franzinos ensanguentam a estrada
Cigarros Marlboro...
a causa dos acidentes cardiovasculares?
E os vinhos, os Champanhes, as Cervejas...
Vodkas, conhaques,Wiskies...
Hummmm
... bêbedos tontos estendidos em becos lamacentos?
Famílias destroçadas?

SOU UM GRANDE PARADOXO: FACULTO E FURTO

Sinto-me enojado dos teatros mal encenados
dos enfeites
das inaugurações
das reuniões sem dizer nada
Confiaram em mim , agora desconfiem de mim!
RETIREM-ME O CARGO
JÁ SE TORNA UM FARDO!
O MEU TROFÉU?
Estou completamente só embebido no egoísmo e na vaidade

Já publicado




5 comentários:

allwhiteorblack disse...

Excelente texto :)

mundo azul disse...

...um brado de tristeza e agonia!

Uma bela construção poética!!!

Beijos de luz...

Fernanda disse...

O Poder,...a Riqueza,...o Ter,...
nem sempre é sinónimo de realização pessoal e de equilibrio interior.

Muitas vezes,...é na mais triste solidão,...que o Poder, a Riqueza e o Ter,...se diluem e se transformam em nada.

Quando se é hipócrita e se manipula os outros para atingir proveitos individuais, acaba-se tal como dizes, e bem,...
"completamente só embebido no egoismo e na vaidade".

Porque acima de tudo e de todas as coisas, no fim,...a única coisa que importa,...é o Ser,...é aquilo que somos,... aquilo que demos e recebemos,... durante a nossa vida.

Gostei...lol

Verónica disse...

Fico feliz pela vossa visita. E remete-me para a canção "Uma Vez" de Jorge Palma- Abençoado quem tem quem/De vez em quando o venha visitar/...
Agradecimentos a allwhiteorblack,mundo azul e Fernanda!

O2 disse...

ISto sou quase a uma "bofetada", da-lhes!