quinta-feira, 18 de setembro de 2008

A mensagem



Confesso que estou furioso com os homens.Há muito muito tempo palmilhei a Terra.
Naquela altura encontrei-a majestosa.Jurei voltar um dia.
Ausentei-me durante largos anos.Quando regressei ao meu antigo planeta,
deparei-me com um sobrescrito.O conteúdo causou-me grande desgosto.
As fotos ilustravam uma outra Terra.A minha Amiga Mutilada e Carbonizada.
Hoje, aqui, sentado diante de mim, sinto-me traído no mais fundo do meu ser.
Quantos sonhos estilhaçados em noites enluaradas...
Andam a asfixiar o ar que me mantém de pé.
Qual o futuro dos seres vivos? E as plantas,as flores,os animais,as aves,os peixes...
Por favor salvem o que ainda resta antes que seja tarde demais.

No planeta X os pássaros não conhecem gaiolas e ignoram o significado da palavra poluição.
Ali existe Harmonia. Ali é a minha casa.Ali sinto-me em Paz!

Torno ao meu lugar de sonho.

Mensagem Terminada
Do planeta X

Assinado: NESBORIBOB

publicado

10 comentários:

Fernanda disse...

Tanta violência, tanta destruição,...tanta morte desnecessária,..tanta injustiça,...
tanto desperdício de tempo com coisas feias e malévolas.
O nosso tempo de vida é tão curto,...porque raio o tornamos ainda mais curta???...
Se a vida,...é a coisa mais importante que temos, porque raio, ás vezes, a tornamos insignificante???!!!...

Bom fim de semana

Verónica disse...

O teu comentário está excelente.
Porquê é que estão a destruir a casa comum?
Tenho a impressão que o Homem não descansará enquanto não mandar isto tudo pelos ares!
Bom fim de semana

Smile disse...

Por vezes penso que é tarde demais… acho que o Homem nunca saiu das cavernas… veio de lá e é para onde irá se não acordar!
Como dizia Albert Einstein “Não sei como será as armas da terceira guerra mundial, mas a quarta será com paus e pedras”
Bjs com a esperança de um Mundo melhor

Verónica disse...

Adorei o teu comentário smile.
Infelizmente muito verdadeiro!
Sabes,o teu comentário daria um debate. Eu até diria que o homem saiu das cavernas mas está voltando para lá. Porque só um grande estúpido regride desta forma!
Não sei se acredito num mundo melhor.
Contudo,serei responsável pelo meu mundo.
Beijos voadores de esperança..lol

OUTONO disse...

Diz-me, por favor, como embarcar para este planeta, onde os pássaros não conhecem gaiolas...

Diz-me...

Diz-me que estupidez é esta, de o Homem ter um poderio bélico, capaz de destruir o mundo cinco vezes...basta uma...não é?

Diz-me, que equação fazer para acreditar que ainda é possível, dar uma luz de esperança...aos meus...aos teus...

Diz-me...por favor.

Verónica disse...

Acredita no Amor Outono! É o único salva vidas ,o para-quedas para acreditares.
Se eu pudesse...

Parapeito disse...

"Quanto mais explorarmos a Natureza,mais reduzidas serão as nossas opções,até termos apenas uma: lutar pela sobrevivência"

Morris Udall-A Sabedoria dos Lobos.

Uma boa semana....e uma boa entrada no Outono :)****

Verónica disse...

Infelizmente tens razão! O que me preocupa são as gerações vindouras! Que legado estamos deixando? e quanto mais se debate o assunto que já é grave,ele continua a crescer.Assusta-me pensar nisto.
Boa semana e para ti tb uma boa entrada nele...lolll
Que o "Outono" me desculpe,falamos da estação!

mundo azul disse...

...é! Infelizmente, estamos cuspindo nos rios e matando a vida...

Mas, a Natureza nos ensinará!


Belo texto, minha amiga...


Beijos de luz e o meu carinho!!!

Verónica disse...

Viva mundo azul!
Obrigada pelo carinho