terça-feira, 23 de setembro de 2008

Resposta à mensagem

Do planeta Terra para o planeta X
Mensagem recebida.

É na qualidade de Dono do Mundo que respondo à sua missiva.
Encontro-me no meu gabinete, demasiado ocupado. Por esta razão tardo em lhe escrever.
Após uma leitura atenta ,confesso que é uma honra para mim tomar conhecimento da sua preocupação pelo meu planeta .
Não desista da ideia de nos visistar. Iremos recebê-lo com honras de estado.
É um facto inédito receber em "minha casa" um ser vindo do espaço.
Aceito sugestões e aproveito a oprtunidade para solicitar o seu auxílio monetário.

Caro Nesboribob,não raras vezes fecho os olhos,também estedem-me maços de notas,por isso...
Sou um homem íntegro e honesto,os outros é que não são.
E você há-de compreender que não tenho dinheiro para fiscalizações bem controladas.
Contudo, meu amigo, penso que exagera nas suas considerações acerca do meu planeta.
Não seja tão dramático!
Estas fotos devem ser obra de um amador. Com toda a certeza errou de perspectiva.
Não merece muito crédito.
É lógico que a terra não está morta!
Apraz-me saber que se preocupa com o que se passa cá!
Acredite que eu tenho me debruçado sobre as questões ambientais. Mas o amigo há-de compreender as outras prioridades.
O trono fica-me muito bem. É o que todos comentam.
Só os senhores da oposição fazem-me zangar a sério.
Agradeço as boas intenções.
Cá o espero para formarmos uma sociedade e construir arranha céus.Centros comerciais.Hotéis de dez estrelas.Pontes...
Asseguro-lhe que será recompensado.
Os aplausos de toda a gente e maior riqueza.
E mais,para não ser novamente devolvido ao espaço.Prometo-lhe um contrato vitalício.

Meu amigo Nesboribob, quem sabe se não se abre a possíbilidade de construir qualquer coisinha aí ,no seu planeta? Pense no assunto
Eu seria coroado por mais uma legislatura.
Aguardo colaboração para breve
Saudações


O DONO DO MUNDO
Publicado

7 comentários:

Fernanda disse...

Lolol...um conto...em contos...ou melhor em euros...:)))
A corrupção do betão,... aleana,...até os Aliens...:)))
E o amor ao Poder,...esse parece ser maior que todo o universo,...é preciso é manter o trono para subjugar os vassalos e encher o reino único de uns poucos senhores...:))
Sempre assim foi,...parece-me que sempre assim será,...a natureza Humana,...é feita de massa pouco consistente,...quando se fala em dinheiro.
E como se costuma dizer,...na vida há de tudo,...e claro,...os Avarentos, fazem parte...lolol

Gostei desta tua imaginação para além da estratosfera...:)))

Verónica disse...

O dinheiro dá a volta à cabeça das pessoas!Rouba-lhes a capacidade de discernir entre o bem e o mal!

Parapeito disse...

lolol.... gostei de ler. É preciso uma imaginação!ou mto ensaio :P

Realmente o dinheiro ás vezes só complica e estraga...

Bom mesmo era voltarmos a trocar um porco por uma ovelha...um saco de feijão...por um de arroz :)

Um bom fim de semana *****

Verónica disse...

Para quem escreve desde os 9 anos... houve coisas que se perderam.E tenho pena que não possa reler as asneiras dos meus 9,10,11 anos...sou apenas uma autodidacta.
Não me importava nada de voltar ao tempo em que se trocavam bens!lol
Mas da forma que eu gosto das minhas coisas,o mais certo era definhar à fome!lol
Bom fim de semana.

OUTONO disse...

Porque mereces...

Aparece...e reclama o teu prémio.

Beijinho.

Verónica disse...

Olá Outono, veremos as cenas do próximo capítulo!
Beijinho

Verónica disse...

Agora percebi tudo.De todo o meu coração obrigada. Tu mereces ,eu não!Sem falsas modéstias não. A tulipa tem razão, ela é que sabe!
Beijinho Outono