sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Aceitei o desafio

Na Rua Contigo fez-me o seguinte desafio:
1. Agarrar o livro mais próximo.
2. Abrir na página 161.
3. Procurar a 5.ª frase completa.
4. Colocar a frase no blog.
5. Não escolher a melhor frase nem o melhor livro!!!
Utilizar mesmo o livro que estiver mais próximo.
6. Passar a 5 pessoas.
Isto não vale.Eu a imaginar que estava safa desta...Tinhas que te lembrar de mim?!lol
1. "Mau tempo no canal" de Vitorino Nemésio.
2. Abri na pagº 161
3. "Cheirava a uma coisa ausente e picante,que depois de uns segundos se percebia o que era:casca de tangerina .

Já agora, passo o desafio a:
Desculpem lá este incómodo

Outono
Profeta
Naela
Parapeito
Clarinda

6 comentários:

Fernanda disse...

Sabes, nunca li "Mau Tempo no Canal"...para ser completamente sincera, li muito pouca coisa de Vitorino Nemésio, só nos meus tempos de escola, e confesso que muito pouco retive porque já não me lembro do que li.
Mas, o que nunca esquecerei é a voz dele e a sua maneira de falar.
Essa lembrança ficou-me, desde que o vi no programa que tinha na TV, ainda, a preto e branco,..lol, que se chamava "SE BEM ME LEMBRO...", A maneira fabulosa que ele tinha de contar uma história, de falar das gentes deste país, de conseguir prender qualquer um ao ecrán da TV, essa lembrança dele, nunca esquecerei, marcou-me bastante.

Por isso, quando li o titulo Mau tempo no Canal,...foi logo esse programa como o celebre titulo: SE BEM ME LEMBRO...que me veio à cabeça...:)

Um abraço e gostei que aceitasses o desafio..:)

Verónica disse...

Eu tenho-o aqui há anos e ainda não me resolvi a lê-lo. O que é uma vergonha!Vou dando prioridade a outros e deixando-o para trás. A ver se é desta...
Lembro-me dele dos tempos de escola e já somos duas. Eu nem me recordo desse programa.Diz-me alguma coisa...soa-me a familiar, mas...Enfim. Quando fiz pesquisa para ver o rosto fiquei na mesma. Não me diz nada.
Um abraço e aproveita o fim de semana prolongado!lol

OUTONO disse...

Mau tempo no canal...pois, cabe-me agora náufrago dos teus desafios...corresponder com braçadas firmes, para chegar à praia ....

OK.

Vou ver o que me toca.

Beijinho.

Verónica disse...

Muito bem valente navegador.
salva-te.chegarás sem dúvida!
Beijinho

Parapeito disse...

Verónica...em primeiro mto obrigada pelo teu desafio...ou antes por me teres escolhido...
Depois o declinar o convite...pelo motivo que ja outros desafios e outros prémios...eu agradeci..mas nao aceitei...simplesmente porque nao quero fazer distinções ao ter que escolher depois outros blogs...Gosto e respeito todos os que passam no meu (nosso) parapeito...se bem que com alguns me identifique mais...
Mais uma vez o meu obrigada...principalmente pela tua presença que eu gosto no meu cantinho...fico à tua espera :))

Beijo**

Verónica disse...

Parapeito,compreendo perfeitamente as tuas razões!
É bom saber que gostas da minha presença no teu (vosso)espaço!Marcarei a minha presença sempre que puder!
Tal como eu aguardo a tua visita no meu.
Obrigada