quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

DESAFIO E SONHO

As ladies

Tulipa(http://jardins-proibidos-tulipa.blogspot.com/

Smile(http://sinfoniadohorizonte.blogspot.com/

Lançaram-me uma garrafa com magia dentro...fui,devagarinho ,mexendo nela, toda colorida...tão atraente...Depois abriu-se uma nuvem de fumo escura...eu tossi,tossi aflita e ali diante de mim prostrou-se o Génio que cruzando os braços questionou:
- Tens direito a 8 Desejos!Ou será agora ou nunca mais!Pede-os e eu satisfaço-te
-Geralmente são apenas 3 - respondi estupefacta .
- As tuas amigas são generosas , incumbiram-me de concretizar 8.
- Sendo assim...
- Começa porque estou muito atarefado e quero cumprir a missão para o qual fui destinado!
-Sim ,com certeza!

1º AMAR
2º DESCOBRIR
3º SENTIR
4º DESEJAR
5º RESPIRAR
6º RESPEITAR
7º CRIAR
8ºCAMINHAR

- Hum?Que é isso?
- Os meus desejos!
- Como posso concretizá-los?
- Dá-me vida e eu buscarei o rumo certo!

O Génio soprou ,soprou e depois resmungou:
-Não sei se as tuas amigas vão gostar disto!Eu não voltarei aqui!!!

UM FELIZ 2009 para todos e mais ainda para quem me desafiou:
Tulipa e Smile.

14 comentários:

Parapeito disse...

:) que génio mais stressadinho...
quanto ao titulo..gostei
Quanto aos teus desejos...Que Acredites neles :)
****

Pedrasnuas disse...

Sabes que não tinha notado que o génio é mesmo stressadito!

Quero acreditar sim,preciso acreditar para viver bem comigo mesma!

O2 disse...

Quem acredita alcança... e sei que isso vai acontecer.

Beijo doce..

Fernanda disse...

..)) Gostei da introdução...veio-me à ideias as histórias das Mil e Uma Noites,...onde o sonho, os desejos e a realidade se misturam...:))

E, não precisas de acreditar.

Todos esses desejos vivem dentro de ti,...e de todos nós.
O que é preciso é dar-lhes o "tal" sentido.
Porque, como todos sabemos não basta apenas respirar.

Beijo

tulipa disse...

Adorei a forma como abordaste o desafio...queria ter a tua confiança em conseguir " dar um rumo à minha vida"...às vezes precisava de um génio ou de alguém que desse uma mãozinha...
Com a tua força vais viver bem contigo!
um abraço
tulipa

Dantins disse...

Esses são desejos de sonho que tornam a vida especial e única, acredito que os vais realizar.

Tem um 2009 de sonho!

Pedrasnuas disse...

Não basta acreditar!02
É preciso agir!!!!

Pedrasnuas disse...

Não basta respirar Fernanda, é isso mesmo! Respirar é só o sinal
que o fluxo sanguíneo percorre diferentes caminhos dentro do meu corpo , o coração palpita...é preciso que o corpo e a alma façam uma verdadeira aliança...para que juntos e fortalecidos possam vencer as agruras da vida e tecer os mais belos sonhos!
Beijo

Pedrasnuas disse...

Tulipa ainda bem que vieste...tu precisas de alguém que dê uma mãozinha? A pessoa mais indicada para isso és tu mesma! Acredita em ti!!!
E se por acaso perderes a fé procura ajuda! Alguém que te possa fazer entrar dentro de ti e procurar-te!!!
A minha confiança nasceu do muito trabalho! Muita instrospecção!!!
Se eu consigo,tu também consegues!!!qualquer um consegue...
E mais tulipa, eu já andei muitas vezes à deriva!!! Em alto mar ,no meio de tempestades...afastei-me e voltei ao rumo...Nada é linear...o campeonato da vida é isto mesmo ! Rindo e chorando mas sempre em frente, é para lá que caminho!

Espero que sim,que com esta força que Deus me deu eu viva em Paz e lutando sempre pelos verdadeiros ideais da vida!!!
Um grande abraço tulipa e Muito Obrigada pelas palavras

Pedrasnuas disse...

Deus te ouça e me renove a cada dia Dantins!
Oxalá seja de sonho para mim ,para ti e para todos mas desconfio que estou muito longe da verdade!!!

Smile disse...

Pedrinhas
Muito bem… muito bem… adorei o teu jeito de responderes ao desafio ;-)
Mas que Génio mais stressado, apressado e mau humorado... rsrsrs
Diz a ele, que aqui a amiga adorou os teus sonhos (desejos) e que daqui deste lado do oceano desejo que eles se tornem realidade.
Ahhhh… se ele reclamar, manda-o ter comigo que eu tenho uma conversinha com ele. ;-)
Bjs voadores

Pedrasnuas disse...

Soltei uma gargalhada Smile.

Um génio pedantezinho...mas deixa lá,se ele voltar cá há-de ler o que está escrito...e aí que se atreva...e remeto-o logo para ti...lolll porque com génios não me meto!Nem pensar!
Beijos voadores e bom fim de semana

OUTONO disse...

Sorrio...

Se fosse a ti...partia a garrafa e, dizia ao génio ...três letras de castigo...

O pior é que os génios...são peritos em malabirismos de poesia e dor e, sabe-se lá o que te iria acontecer.

Por último, nunca deixes de acreditar...é o verbo da essência da esperança.

Beijinho doce (acredita).

Pedrasnuas disse...

Outono ...partia a garrafa na cabeça do génio!!! e depois colocava-me em fuga
...mas é isso eles são peritos em malabarismos !!!!E não tardaria a ser apanhada!!!e tranformada numa sapinha!!!Não!!!que horror!!!

Outono não vou deixar de ACREDITAR que é POSSÍVEL!

beijinho doce
Obrigada