sábado, 4 de julho de 2009

Skipy

O cão da família morreu hoje, meu pai e eu encontramo-lo pendurado do muro, asfixiado pela
coleira...
Foi uma cena muito deprimente...ele era novito quando veio para casa, há mais de dois anos que partilhava connosco as tardes alegres de Domingo... tinha uma corrida surpreendente...muito veloz...assemelhava-se ao rei da selva... muito brincalhão atirava-se , trepava-nos até à cintura e chegava aos ombros... até eu que tenho a fobia dos animais...deixei-me conquistar por ele...às vezes chegava a comentar que ele devia ser hiperactivo... no entanto demonstrava a sua ternura lambendo-nos as mãos,o rosto ,os cabelos...abraçava-nos pela cintura e depois encaixava carinhosamente o focinho à espera de mimo ...nunca ladrava nem assustava ninguém...
Vamos sentir muitas saudades tuas...coisa que nunca imaginei ...

15 comentários:

Su disse...

estive todo o tempo ontem a pensar nisso...........que morte........

jocas maradas.........sempre

simplesmenteeu disse...

Na verdade, fiquei sem palavras!

Daria quase tudo para não assistir. Dava tudo para chegar a tempo...
Sei, que há dores que nada consola. Sei, o que é saber que podia ser diferente...

Mas, nesses momentos de desespero, descobrimos, que ainda não sabiamos tudo de nós. Descobrimos que ainda nos podemos surpreender.
Olhamos dentro de nós e verificamos que ainda temos tesouros por encontrar.

Abraço forte e imenso

Pedrasnuas disse...

FORAM IMAGENS MUITO TRISTES...E FICAR IMPOTENTE DIANTE DO ANIMAL SEM VIDA...
AGRADEÇO AS PALAVRAS DE AMBAS

SU...JOCAS MARADAS

VOO...PALAVRAS SÁBIAS
ABRAÇO FORTE

Fernanda disse...

Um doce essa imagem...
Uma ternura...

A única coisa triste que existe e que nos faz chorar dolorosamente é perder quem nos faz falta...
E, uma ternura assim faz nos falta.
Fica a sorte de a poder teres tido através do SKIPY.

Fiquei triste sim,... pela morte que teve.

Um beijo

clic disse...

Sem palavras!... :(

Um abraço

Pedrasnuas disse...

FERNANDA,CLIC...FOI O PRIMEIRO CÃO QUE TIVEMOS... O PRIMEIRO QUE EU CONSIGUI TOCAR E AFAGAR... RESTAM AS BOAS MEMÓRIAS QUE VOU GUARDAR COM MUITA SAUDADE...

UM ABRAÇO

Parapeito disse...

...Sabes nina...os cães tambem tem o seu céu...
"Ele vai estar lá a olhar por ti"
Um abraço grande...**************

Pedrasnuas disse...

QUERIA QUE ELE SOUBESSE QUE FOI A MASCOTE...A NOSSA MASCOTE E NUNCA MAIS O VAMOS ESQUECER...
AINDA ME EMOCIONO AO LEMBRÁ-LO...
QUE ELE COITADITO TENHA ENCONTRADO O SEU CÉU...

ABRAÇO COMOVIDO

Marcos Campos disse...

Que triste noticia...os animais, em especial os cães, nos dão muito carinho e alegrias...
Uma morte tragica assim, de repente, causa realmente muita tristeza...
Beijo!

Nilson Barcelli disse...

E choraste, pois claro.
Eu sofro imenso sempre que perco um cão...
Querida amiga, um beijo.

Pedrasnuas disse...

MARCOS FOI MESMO MUITO TRISTE...
BEIJO

CHOREI NILSON...FOI IMPOSSÍVEL CONTER AS LÁGRIMAS, A EMOÇÃO...
QUERIDO AMIGO AGRADEÇO A SOLIDARIEDADE
UM BEIJO

O2 disse...

:(

Que cena, fiquei sem palavras...

Beijo para ti,

Pedrasnuas disse...

É 02, UMA CENA...VÊ-LO ALI PENDURADO COMO UM CONDENADO...ENFORCADO...AQUELE CÃO NÃO MERECIA UMA MORTE ASSIM...ERA TÃO JOVEM, AINDA NÃO SE TINHA REPRODUZIDO...CUSTA-ME ACEITAR...

BEIJINHO E BEM VINDA

Ana Oliveira disse...

Eu bem que comecei a ler o post e desisti...hoje nao resisti!
Entendo a dor, entendo a revolta de nao estar presente, entendo as lagrimas derramadas sobre o regresso constante das memorias!

Um beijo

Ana

ADiniz disse...

Vou aproveitar o dia de hoje
‘Dia do Amigo’
Para dizer,
eis um companheiro fiel,
são capazes de tudo para
fazer-nos sempre feliz,
para eles, passado não
existe e seu futuro é hoje.
Sempre de braços abertos,
melhor dizer, de rabinho abanando.
Então, como crias perfeita de Deus,
que são, tenho por mim que eles também
recebem as boas vindas no céu pelas
mãos de São Francisco de Assis.
Skipy, lindo amicão,
mas, oh Pedras, ele encontrara minha
Kauai, e ela vai fazer uma festa pra ele, como era aqui.

Uma semana de dias dourados e de noites de lua prata a vc Pedrasnuas.