sábado, 19 de dezembro de 2009

O Destino da criança é fruto do Trabalho e do Amor dos pais


10 comentários:

Diogo Rugeiro disse...

Não é necessariamente tão simples quanto isso... Mas poderiamos comparar o amor e trabalho dos pais à "north star"... Eles podem, por circunstancias proprias... virar-lhe as costas... "fechar os olhos"... ou verem-se de repente imersos na escuridão!

A sociedade é "pai e mãe" de todas as crianças... Por isso tendencias parecem tão dificeis de contrariar...

Sereia disse...

Desejo que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor, paz e harmonia. Feliz Natal!!!

Sereia disse...

Desejo que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor, paz e harmonia. Feliz Natal!!!
Beijos amoreeeeeeeeeeeee.

as velas ardem ate ao fim disse...

Recusemos a ideia do Pai Natal em que os desejos caem do Céu.

Ousemos acreditar no Pai Natal como ideia de esperança e confiança sem limites.


Feliz Natal!

Maracuja Maduro disse...

"
Pagina para a Poesia: "Timor do Norte a Sul "

Caros Leitores amigos de Timor:

Feliz Natal para todos os que me lêm, especialmente ao autor deste blog.

Estou de novo activo e aqui fica o meu convite para lerem poemas de Timor-Leste e sobre Timor-Leste, sentidos por Timorenses e por outros que amam Timor-Leste. Nao percam: Poesia de TL e sobre TL no " TIMOR DO NORTE A SUL" aqui vai o site :

http://timordonorteasul.blogspot.com/


aqui poede encontrar poemas de grandes nomes da poesia timorense , do Classico ao "Fote Maka Riba" Timor do Norte a Sul no

http://timordonorteasul.blogspot.com/


Votos de boa leitura e tambem participe com os seus poemas

Brown Eyes disse...

Pedrasnua não é tão linear como parece. Conheço pessoas que não tiveram pais presentes e nem por isso deixaram que isso influenciasse o seu destino. Conheço outras que os pais se dedicaram a elas, estando sempre presentes, nunca lhe faltaram com amor e no entanto...Uma criança é sempre uma incógnita. Lições de psicologia aos pais era essencial, talvez assim se conseguisse aumentar a percentagem de acerto na educação a dar.

Brown Eyes disse...

A intromissão do estado na educação das crianças tem sido negativa. Hoje há revolta, antigamente havia humildade. Este é para mim um ponto que influencia o destino.

Pedrasnuas disse...

BROWN EYES...O FACTO DE NÃO TER PAIS ÀS VEZES É MELHOR DO QUE TER...ISTO PODE CHOCAR MAS É VERDADE...EU CONHEÇO UM CASO,TRATA-SE DE UM MENINO QUE EM BEBÉ ERA MUITO AMADO,MUITO DESEJADO,MUITO QUERIDO...MAS CRESCEU...E ISSO ESTÁ A SER UM GRANDE PROBLEMA PARA A FAMÍLIA QUE NÃO SABE LIDAR COM O FACTO...ENTENDES? PORQUE A CRIANÇA COMEÇA A ENVIAR PEDIDOS DE SOCORRRO E NINGUÉM SABE DECIFRÁ-LOS OU RECONHECÊ-LOS...
TU E EU SABEMOS QUE NÃO HÁ UMA EDUCAÇÃO PERFEITA...MAS EXISTE A MELHOR POSSÍVEL...HÁ PAIS QUE AMAM TANTO QUE SE EXCEDEM...A ACABAM POR SER UM PESO NA VIDA DOS FILHOS...E ISTO É TÃO MAU COMO A AUSÊNCIA...
POIS,TENS RAZÃO...LIÇÕES DE PSICOLOGIA FAZEM FALTA...NO ENTANTO A MAIORIA NÃO QUER SABER PORQUE JULGA QUE JÁ SABE TUDO!!!
TAMBÉM CONCORDO QUE A INTROMISSÃO DO ESTADO É MUITO NOCIVA...
HOJE HÁ REVOLTA
ANTIGAMENTE HAVIA MEDO ...SOBRETUDO MEDO
A HUMILDADE É OUTRA COISA...

HÁ MUITA COISA QUE INFLUENCIA O DESTINO...E ÀS VEZES PEQUENAS COISAS QUE NÓS NEM IMAGINAMOS QUE FAÇA EFEITO...

OBRIGADA PELA TUA PRESTAÇÃO

Brown Eyes disse...

Pedrasnuas concordo quando dizes que às vezes vale mais não ter pais do que tê-los. Eu considero que os meus pais foram um atraso na minha vida. O tempo que perdi a tentar criar uma família, a tentar uma união, fez-me não só agir segundo o que eles pensavam,o que me prejudicou, como perder tempo que poderia ter aproveitado para crescer. Ao lado deles isso era impossível. Aliás eles nunca quiseram ver-me crescer, sempre me quiseram ver em baixo. Para alguém muito sentimental, que pensava ser a família o mais importante que tínhamos na vida, foi difícil aceitar que o melhor seria abandonar aquela família que só me queria destruir. Fi-lo e finalmente consegui a felicidade. Já o devia ter feito há mais tempo. Teria salvo muita coisa que eles queimaram na minha vida. Mas o coração nem sempre ajuda. Custa mas há atitudes que se devem tomar. Não é obrigatório ter-se filhos e só os deve ter quando se tem vocação,mas...tem-se para se mostrar que se é fértil. Um homem não ter filhos é sinal de infertilidade o que o desvaloriza perante a sociedade. Nem todos amam o filho por aquilo que é. Querem-nos para que eles consigam o que eles não conseguiram e há alguns que os têm para se deitarem à sombra da bananeira e serem sustentados pelos filhos. Cada um deve saber conseguir por ele o que deseja e deixar que os outros façam o mesmo. Um filho deve ser apenas o destinatário do nosso amor, não o destinatário das nossas frustrações.
Tens razão quando dizes que antigamente havia medo mas além do medo havia respeito.
Pedrasnuas tenho que arranjar um tempinho para investigar os teus blogs que me pareceram muito bons. Um beijinho e, se não voltarmos a falar, entra com o pé direito em 2010. Que ele te traga tudo o que desejas.
O comentário do anónimo está mesmo muito bom.
Milhões de beijinhos para ti.

noticias disse...

McCann Unravels. "Los MCcánn nó són víctimas són verdúgos"

"ENCUBRIENDO EL MALTRATO INFANTIL ABUSOS SEXUALES Y ASESINATO en primer grado" "UN SPSICÓPATA"
Gerry MCcann es pederásta y no le ímporta que sea niño o niña lo que les interesan a los pederastas es su infáncia. LA JUSTICIA CUMPLE SE REHABRE EL CASO . SOS: EL RESCATE, DE MADELEINE (MCCANN) LA NIÑA “INGLESA” RAPTADA EN (PORTUGAL)
"AQUI HAY TONGO"
Madeleine MCcann el gobierno portugues y ministro de justicia mas fiscal y el juez toman una alternativa para los "Mccann" no hay cadaver no hay juicio.El juicio de "Marta Del Castillo" no hay cadaver pero se hace justicia......................
Madeleine MCcann En la primera anestesia la niña se despertó cuando se encontró al padre abusando de ella fue golpeada salvajemente por el propio padre al darse cuenta que no era bien recibido y volvió a ser anestesiada de hay la sangre de la niña de los golpes recibidos recordando en todo momento que estaba bajo los efectos del alcohol de hay el ataque cardíaco. Cadena perpetua para Un Pederasta y pedofilo Fueron los padres los asesinos mas torturaban a la niña. Los McCann y sus siete amigos cenaban cada noche durante sus vacaciones en Portugal, incluida aquélla en la que desapareció Madeleine, aseguraron que éstos bebían entre 10 y 12 botellas de vino, a las que precedían cervezas y cócteles durante el aperitivo mas lo que tomaban durante las comidas . kate y Gerri de profesión médicos anestesiaban a Madeleine puesto que lloraba 18 horas al día con mucha regularidad porque tenían en casa a su maltratador era ese el motivo de su llanto y se combirtio en un suplicio o martirio para el matrimonio causa del asesinato premeditado en primer grado aquí no podía haber ningún accidente por exceso de anestesia puesto que los dos son médicos .Estos asesinaron a su hija con premeditación .Los Mccann tenían deudas de tres mensualidades de su hipoteca de tres mil euros mensuales y las cuentas al rojo y se tomaron unas vacaciones veraniegas mas 40 días sin pagar nada por sentirse el director del hotel responsable de la desaparición de Madeleine total unas vacaciones a lo grande y todo a costas del asesinato premeditado en primer grado. No hay ningún retrato robot que valga basta, basta, de tanta comedia la falsa del retrato robot inventado por Remenber de Rokley portavoz del gobierno Británico y periodista que costo un millón y medio de Euros que tubieron que pagarles los Mccann por limpiar el nombre. La verdad de Madeleine MCcann pinchar en parte superior "Noticias"
Número de Pedido: 200912004686
Estado: Aberto
Data: 29 Dez 09 20:48
Assunto: [Abuse] > [Portal SAPO] > [Notícias]
Nome: levante.111
Email: levante.111@gmail.com
Prioridade: Informação
Operador
DIRÉ PARA MI PESAR QUE BÚSCO DE ÉSTE MÚNDO LA HÓNRADEZ Y DIRÉ QUE ÉSTE COMUNICÁDO ESTÁ YÁ EN PUBLICACIÓN DE MÁS DE 600 BLOGG DISTRIBUIDO POR LA CIUDAD DE ALGÁRVE Y PORTUAL ES DE HÓNRADEZ LO QUE ESTOY PUBLICÁNDO CON EL BLÓGG MÁS ANTÍGUOS QUE HOS MANDÉ EN SU TIEMPO MUCHAS GENTES SE QUEDARÓN EN PÁRO EN ALGARVE Y PERDIDAS DE TURÍSMOS POR CÚLPA DE LOS MCCANNES ARROGÁNTES PREPOTENTES GENTÚZAS SÍN ESCRÚPULOS AMBICÍOSOS PEDERÁSTA Y ASESÍNO CASO MADELEINE MCCÁNN...SÍ MADELEINE MCCANN ESTÁ VIVA PERO EN NUESTROS CORAZÓNES.PORTUGÁL TERRA DE TRABALLADORES Y EMIGRÁNTES QUE SÓN LOS QUE LA HÁN LEVÁNTADO.

Los MCcánn sabén esta publicación.

gracias por el buen recibimiento al creador/a de este magnifico blog y a sus visitantes que tengan un gran año llenos de abundáncias