sábado, 2 de janeiro de 2010

Que sabes tu de mim...


Eu que nunca te falei
das pontes que atravessei
dos desertos sem fim
sem nome
e...sem mim
'
Eu que nunca te falei
dos gritos apenas murmurados
proibidos
e sufocados
'
Eu que nunca te falei
das portas que fizeram
eco na minha cabeça
muitas vezes em silêncio escutei
'
Eu que nunca te falei
das horas paradas
mortas
jazidas
e sem inspiração
'
Eu que nunca te falei
dos amores que tive
das bocas que sofregamente
beijei
e das línguas ardentes
que deliciosamente chupei
'
Eu que nunca te falei
das chuvas copiosas
que fustigaram o alento
e fizeram-me sangrar por dentro
'
Eu que nunca te falei
dos risos, das gargalhadas
dos peixes e das fadas...
'
Eu que nunca te falei
se sou vela
nau
caravela
se pertenço
a ti
a um grupo
ou bando
'
Eu que nunca te falei
se sou gaivota sedenta
desse mar que um dia foi céu
ou uma simples cabeça
coberta por um véu
'
Eu que nunca te falei
do mundo cinza
brutalmente cinza
de um cinza cinzeiro
de um apagado luzeiro
'
Eu que nunca te falei
da aparência que ilude
no corpo franzino
na fuga heróica
à depressão que persegue
'
Eu que nunca te falei
das adversas reacções
da cabeça que meneia
do perdido desatino
que a outros enfurece
'
Eu que nunca te falei
da falta de concentração
a razão... do sorriso triste
porque tu não me ouviste.

16 comentários:

  1. Realmente, pior do que deixar de serem ditas tantas coisas importantes , é não ter um bom ouvinte. Ou só ouvinte, nem precisa ser bom.

    Bom Inicio de Ano

    =)

    ResponderEliminar
  2. Profundo e lindo poema! beijos,chica e lindo 2010!

    ResponderEliminar
  3. A beleza das palavras, mesmo das que nunca foram ditas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ser bom ouvinte, estar atento ao que nos rodeia, às necessidades dos outros, marca na diferença. Ser amigo é ser-se belo.
    Lindo Pedrasnuas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. uau!!!
    [como é possível tanta inspiração e ainda assim sobreviver?]

    ResponderEliminar
  6. Pedras Nuas
    Tenho o maior prazer em receber-te no Olhares Viajantes e volta sempre que te apetecer. Mas a minha participação na Fábrica de Letras é com o outro blogue "Os meus Óculos do Mundo", se te apetecer ir lá ver.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Aff )))------- Pedrasnuas
    Este entre tantos outros, foi o que arrebatou- me. Li e reli, agora justificarei...
    “...
    Eu ficarei só como os veleiros nos pontos silenciosos.
    Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir.
    E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas.
    Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.”
    (Vinicius de Moraes, Ausência )

    Este ano prometi, adorei parabéns
    Bjinhos cheios como esta linda lua, pra vc e um bom retorno ao lavoro, e sucesso em teus projetos.

    ResponderEliminar
  8. Tanta coisa que disseste, sem teres falado :-)
    Um FUNtabulástico 2010.
    Com muita alegria.
    2010 beijos.

    ResponderEliminar
  9. Eu que nunca te falei...
    Do quanto admiro a sua escrita.

    Estou aqui nesse momento rendida a emoção ao ler as suas palavras.

    Deixo um beijo com meu carinho

    ResponderEliminar
  10. às vezes fazemos ouvidos moucos e ficamos mais pobres, menos felizes e certamente mais feios.
    Bonito

    ResponderEliminar
  11. Podes não falar, mas continua a escrever.
    Muito bom.

    ResponderEliminar
  12. Pedrasnuas há um desafio, no meu blog, que gostaria que aceitasses. Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Dizer-se para quem não ouve...
    Apetece calar-lhe a surdez.


    Abraço continental

    Miguel

    ResponderEliminar
  14. Tanto que falamos,no nosso silencio.
    brigado Afonso este teu texto tocou-me mesmo cá no fundo.

    ResponderEliminar
  15. É realmente triste quando não somos ouvidos.

    Belíssimo poema!

    Beijos.

    ResponderEliminar