segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Um Amor verdadeiramente apaixonado

19 comentários:

ADiniz disse...

"É fundamental reconhecer a criação do amor de Deus e dizer que, onde há amor entre casais, ou entre homosexuais, seja mulher ou homem, onde há amor aí há ato de deus, porque Deus é amor"
[ Leonardo Boff ,.Filosofo e Teólogo, foi membro da Ordem dos Frades Menores]
Uma entre tantas outra razão que tenho profunda admiração por este Homem, de toda coragem, tal qual mostra neste vídeo o amor.

Bjinhos Pedras, gostei do video e de sua coragem.

Tatiana disse...

Não conhecia esse vídeo...
Fiquei admirada em ver o amor dessa forma!
*
Hoje comemorando o aniversário do blog de um amigo, estou fazendo parte da blogagem coletiva proposta por ele.

Por isso contei em meu blog uma história que marcou a minha vida.

Quando puder passe para ler,deixar a suas palavras e quem sabe participar também!

Um beijo carinhoso

Tatiana disse...

Li atentamente a sua história. A vida é repleta de surpresas, muitas vezes nos apaixonamos sem a menor explicação e depois para curar essa paixão só mesmo o tempo!!!
Ninguém está livre dela chega e nos toma por inteiro.
A superação é o segredo para uma vida melhor... E somos prova viva disso, não é mesmo?!
Obrigada por compartilhar comigo algo da sua vivência. Essa inteiração estreita os nossos laços.
Muito amor e paz para o seu belo coração.
Beijos

Ricardo Calmon disse...

BELO E INENSO POST,EM CRONICA FORMA!TUDO É VIDA!HUMANIDADE!AMOR"
AMEI ,AMADA AMIGA!

VIVA LA VIDA!

MI ENSINA A PRODUZIR POST ASSIM?????????????????????????????
TE AMU PESSOA QUERIDA NOSSA!

VIVA LA VIDA!

Nilson Barcelli disse...

Confesso que tenho alguma dificuldade em ver dois homens aos beijos, ainda que eu não tenha nada contra a homossexualidade.
Por isso, deixei de ver a partir daí.
Querida amiga, bom fim de semana.
Beijos.

Brown Eyes disse...

Pedras o amor tem sempre a mesma força seja ele entre quem for. Este tipo de amor está agora em moda. Cada um de nós deve ser feliz e procurar a sua felicidade, tendo para isso a liberdade de que necessita. Mas,sinceramente, acho um exagero a importância que lhe está a ser dada, um exagero e parece-me que o consideram pouco normal ou algo que necessita de ser publicitado. Não te parece? Não gosto de nada exagerado e ultimamente passo por imagens destas a cada passo o que me leva a pensar no fim pretendido. Qual será? Ser aceite? Quem está bem consigo próprio, quem não tem dúvidas não precisa da aprovação de ninguém. Beijinhos

Pedrasnuas disse...

NÃO BROWN, NÃO CONCORDO CONTIGO...ESTE AMOR NÃO ESTÁ NA MODA,SIMPLESMENTE ANDOU MILHARES DE ANOS ESCONDIDO,ENVERGONHADO,DEFICIENTE....QUANDO NÃO DEVIA...A IDEIA PRIMÁRIA É UM HOMEM E UMA MULHER E O RESTO NÃO EXISTE...IGNOROU-SE A EXISTÊNCIA DE QUE HAVIA PESSOAS DO MESMO SEXO QUE SE APAIXONAM ENTRE SI.
FELIZMENTE QUE O MUNDO MUDOU...OU VAI MUDANDO APARENTEMENTE...
INFELIZMENTE HÁ MUITA HIPOCRISIA...NEM ME VOU ALONGAR MUITO...PORQUE ISTO TEM PANO PARA MANGAS...MAS QUAL O PROBLEMA QUE SEJA PUBLICITADO? AS PESSOAS HETERO NAO SÃO PUBLICITADAS A TODA A HORA?
TEMOS DE APRENDER A SABER CONVIVER COM A DIFERENÇA...E A OLHÁ-LA DE FORMA NATURAL...TODOS SOMOS DIFERENTES ,SER GAY OU LÉSBICA,OU BI,OU TRANSGÉNERO,OU TRANSEXUAL,OU TRAVESTI...
UM DIA TODA ESTA GENTE VAI PODER BEIJAR ,ABRAÇAR ,ANDAR DE MÃO DADA NA RUA COMO OS HETERO...E DIGO-TE MAIS....QUANDO NOTO OS ESCRÚPULOS DE CERTOS ADULTOS...DITOS ADULTOS, MUITO RENITENTES EM ACEITAR O CASAMENTO,PORQUE ALUDEM ÀS CRIANCINHAS ...POBRES COITADINHAS ...QUE DESGRAÇA ....COMO EXPLICAR UMA COISA DESTE GÉNERO, TÃO COMPLICADA!!!
A COMPLICAÇÃO RESIDE NA MENTE DESSES ADULTOS QUE SÃO COMPLEXADOS,RETRÓGRADOS, ANTIQUADOS...UMA CRIANÇA MAIS DEPRESSA ADAPTA-SE ÀS NOVIDADES DO QUE ESSES ADULTOS PRECONCEITUOSOS...O PROBLEMA É A MENTE DAS PESSOAS...QUEREM QUE TUDO CONTINUE TABU...
AINDA BEM QUE SE FALA,QUE SE DEBATE, QUE É PUBLICITADO...POIS QUE SEJA.
TODOS SOMOS HUMANOS E NINGUÉM TEM O DIREITO DE SER APONTADO NA RUA POR SER DIFERENTE SEJA NA PELE,NA RAÇA, NA RELIGIÃO, NAS IDEOLOGIAS,NA SUA ORIENTAÇÃO SEXUAL E TUDO O RESTO...
O RESPEITO PELA DIFERENÇA É UM DIREITO FUNDAMENTAL.

BEIJINHOS E BOM FIM DE SEMANA

Brown Eyes disse...

Pedrasnuas concordo plenamente com o que dizes mas temos uma diferença: Penso que as coisas naturais se devem aceitar naturalmente sem precisarem de ser debatidas até à exaustão percebes? Eu aceito as diferenças, há muito que aprendi que todos somos diferentes todos pensamos de maneira diferente. O que me entristece é que as pessoas precisem de andar a publicitar diferenças. Digo que este amor está na moda porque só começou a ser assim falado, diariamente, por causa do casamento entre homossexuais. A partir daí não se fala de outra coisa e onde quer que vamos o assunto é este. Parece que de repente tudo saiu do armário. Eu como fui sempre uma mulher que assumi as minhas diferenças não compreendo muito bem porquê agora todos viraram corajosos. Entendes? Se fosse homossexual assumia-o, mesmo que todos me virassem a cara. Sou assim. Não escondo nada, não estou à espera da aprovação das pessoas para mostrar quem sou. Sinceramente achas que esta diferença tem assim tanta importância? Não achas que há diferenças muito mais importantes? Diferenças e direitos muito mais importantes e que ninguém se lembra. Não achas que todas as crianças deste país têm o direito a ter pão? Não achas que têm direito a ser felizes? Achas que têm esses direitos? Achas que falam nelas como falam dos homossexuais? Tudo neste país é de modas e quem impõe as modas? A comunicação social é uma delas. Desculpa mas preocuparmo-nos com assuntos secundários tendo assuntos tão importantes para nos preocuparmos. Tudo o que dizes em relação a diferenças é verdade mas não são os homossexuais que as sentem mais na pele. Acredita. Espero que compreendas o meu ponto de vista. É que começo a estar farta de que se chame à ribalta algum assunto que leva a esquecer outros, outros de suma importância: Como o estado da economia neste país que leva muita gente para o buraco e que não tem dinheiro nem para comer. É o que penso. Isto sim preocupa-me. Esta igualdade é que não me deixa dormir e parece que passa despercebida a muita gente.
Beijinho e espero que me compreendas e que me tenha explicado bem.

Pedrasnuas disse...

O PROBLEMA BROWN EYES...NÃO É LINEAR COMO FALAS...SEI DE CASOS,CONHEÇO CASOS...MUITO DRAMÁTICOS...DESDE EXPULSÕES DE CASA....A EXPULSÕES NO TRABALHO...O GOZO, A NÃO ACEITAÇÃO POR PARTE DAS PRÓPRIAS PESSOAS...HÁ HOMENS E MULHERES ESTIGMATIZADOS POR SEREM O QUE SÃO...E SOFREM IMENSO COM ISSO,ÀS VEZES ATÉ SE SUICIDAM...IMAGINA UM PAI OU UMA MÃE DE FAMÍLIA ...QUE UM DIA SE DESCOBRE ...QUE RESOLVE ASSUMIR...ACHAS QUE BASTA PENSAR QUE VAI ASSUMIR-SE E O PROBLEMA ESTÁ RESOLVIDO? NÃO,NÃO MESMO!!!
NÃO É ASSIM...A SOCIEDADE REPELE...NÃO CONVIVE BEM COM AS DIFERENÇAS...
EXACTAMENTE POR POR CAUSA DO CASAMENTO DOS HOMOSSEXUAIS É QUE O ASSUNTO COMEÇOU A SER FALADO...PELO MENOS FOI UM MOTIVO!!!NÃO É?
E PORQUE MOTIVO AS PESSOAS TÊM DE ESTAR FECHADAS NUM ARMÁRIO?!
SÃO CRIMINOSAS? SÃO DELINQUENTES? MATAM? TÊM LEPRA?
POR FAVOR...AINDA BEM QUE ESTÃO A SAIR DO ARMÁRIO...NINGUÉM TEM O DIREITO DE FICAR FECHADO,TRANCADO COMO SE FOSSE O QUÊ?
UM MARGINAL?!
AINDA BEM QUE SÃO CORAJOSOS E DÃO A CARA...PORQUÊ? DEVIAM TER VERGONHA POR AQUILO QUE SÃO?
TU DIZES BEM,SE FOSSES...EU DIGO SE FOSSE...MAS SER-SE É OUTRA COISA...SÓ QUEM ESCUTA RELATOS DE VIDA E ESTÁ POR DENTRO DE SITUAÇÕES MUITO DRAMÁTICAS...
SABES,TODOS OS ASSUNTOS SÃO IMPORTANTES...EU VEJO OS PRÓS E CONTRA E ASSISTO AO ESTADO DA NAÇÃO, O EIXO DO MAL É OUTRO PROGRAMA QUE DEBATE OS ACONTECIMENTOS IMPORTANTES A NÍVEL POLÍTICO...E HÁ MAIS,FALA-SE DA POBREZA...AGORA É O ESTADO CALAMITOSO DO HAITI...QUE REPETEM AS IMAGENS VEZES SEM CONTA...E CHOCAM-NOS ESTAS REALIDADES...VERDADEIRAMENTE ATERRORIZADORAS NA 1ª DÉCADA DESTE SÉCULO...
NÃO PODEMOS MISTURAR OS PROBLEMAS E DIZER QUE ESTE É MENOR DO QUE AQUELE...TODOS OS PROBLEMAS TÊM DE SER DEBATIDOS E FALADOS...E SE POSSÍVEL AMENIZADOS OU RESOLVIDOS...
NÃO PENSO QUE HAJAM DIFERENÇAS QUE DEVAM SER RELEGADAS PARA 2ª PLANO...OU OUTRO PLANO QUALQUER...NEM PENSO QUE SEJA UMA MODA...
EU SOU CONTRA TODOS OS TIPOS DE INJUSTIÇA,TODOS MESMO...
NÃO PENSO QUE UNS MEREÇAM MAIS ATENÇÃO DO QUE OUTROS.
É ÓBVIO QUE AS CRIANÇAS POBRES PREOCUPAM-ME ,É ÓBVIO QUE AS CRIANÇAS COM FAMÍLIAS SEM HARMONIA PREOCUPAM-ME.HÁ CRIANÇAS QUE NÃO TÊM FOME DE PÃO MAS SENTEM MUITA FOME DE AFECTO...E MORREM COM FALTA DESSE AFECTO...
SABIAS QUE EXISTE O SUÍCIDIO INFANTIL? QUE ESTAS CRIANÇAS TAMBÉM SE DEPRIMEM?

VÊ O CASO DA CASA PIA...NA ALTURA FOI A MESMA COISA...FOI AMPLAMENTE DEBATIDO...A VERGONHA DO QUE SE PASSAVA DENTRO DE QUATRO PAREDES ...NUMA CASA QUE DEVIA ALBERGAR CRIANÇAS E ANDAVAM AQUELES SENHORES POLIDOS A COMÊ-LAS VIVAS...E SE NINGUÉM FALASSE...CONTINUAVA TUDO IGUAL...FOI A PARTIR DAQUI QUE SE COMEÇOU A FALAR DE PEDOFILIA ...E A PERCEBER QUE É UMA DOENÇA, QUE É CRIME E QUE ANDAM PAIS E AVÓS A FAZEREM O MESMO AOS FILHOS E NETOS...ATÉ NAS ESCOLAS SE FALA EM EDUCAÇÃO SEXUAL PARA PREVENIR AS CRIANÇAS EM CASO DE ABUSO POR PARTE DOS PROGENITORES COMO DEVEM SE PROTEGER...
ESTAS E OUTRAS REALIDADES EXISTEM,ACONTECEM...E DEVEM SER DEBATIDAS...NÃO PODEM NEM DEVEM PERMANECER FECHADAS OU ESQUECIDAS...
EU COMPREENDO QUE TE PREOCUPAM AS DESIGUALDADES SOCIAIS, OS DESEMPREGADOS...MAS ESSES PROBLEMAS TAMBÉM SÃO DEBATIDOS...E TAMBÉM ME REVOLTAM,TAL COMO A TI...

BROWN EYES, PODEMOS PENSAR DE FORMA DIFERENTE,NADA NOS IMPEDE DE TERMOS PONTOS DE VISTA DIFERENTES...

BEIJINHOS E MAIS UMA VEZ BOM FIM DE SEMANA.

Brown Eyes disse...

Pedrasnuas aqui estou eu outra vez ahahah. Já te disse que te entendo que os entendo mas o problema aqui não está em que sejam aceites, está em que eles se aceitem. Entendes? A pessoa enquanto não aceitar a sua diferença não é feliz e é isso que deve fazer. São marginalizados, não é fácil...Achas que eu não sei? Achas que eu nunca fui marginalizada por ser frontal e estar a marimbar-me para o que os outros pensam? Fui. A minha vida não é fácil por ser assim, eu estou pouco preocupada com o que os outros pensam. Eu já fui olhada de lado porque não casei, juntei-me, fui olhada de lado porque me separei. Há uns anos largos atrás éramos marginalizadas por atitudes destas, sabias? Achas que me ia casar só porque os outros aprovavam pessoas que se casavam e marginalizavam as outras? Achas que não me ia separar porque uma mulher separada era tida como uma mulher de má conduta? Achas? Achas que me ia matar porque tinha e tenho ideias diferentes? Achas que me acho um bicho raro? Não. Eu aceito-me e luto por tudo aquilo que acho que me trará felicidade. Eu erro às claras, enquanto os outros erram às escondidas, aqui está a diferença entre uns e outros. O que nos dá felicidade e sossego é o que pensamos de nós. A vida fácil não existe para quem quer ser feliz. Há tanto que dizer sobre isto, muito mesmo. A aceitação de nós mesmos é o caminho certo para conseguirmos o que procuramos. Beijinhos

Pedrasnuas disse...

BROWN EYES...ESTÁ BEM MAS ESCUTA NEM TODA A GENTE TEM A TUA ,NEM A MINHA CORAGEM...E HÁ DORES E DORES...HÁ PROBLEMAS E PROBLEMAS...COMPREENDES? ACEITAR-SE É UM PASSO IMPORTANTE E SER ACEITE PELOS OUTROS TAMBÉM É IGUALMENTE IMPORTANTE...PARA UNS MAIS DO QUE PARA OUTROS...
ESTOU-ME NAS TINTAS PARA CERTOS COMPORTAMENTOS DITOS PADRONIZADOS MAS SEI QUE NEM TODOS SE ESTÃO NAS TINTAS PARA ISSO! E AS PESSOAS SÃO REALMENTE ESTIGMATIZADAS POR SEREM DIFERENTES...E DIGO-TE MAIS, É DIFÍCIL ACEITAR-SE PORQUE HÁ REPRESÁLIAS E SE NA INFANCIA APRENDEMOS A REPRIMIR A NOSSA FORMA DE SER ...COMO SERÁ DEPOIS?
TU SABES ISSO MUITO BEM...

AQUI FIZEMOS DEBATE CIVILIZADAMENTE...
GOSTEI MUITO

TENHO DITO

BEIJOCAS

Brown Eyes disse...

Pedrasnuas temos é que lutar para as pessoas começarem a perceber o que valem. Tens razão há pessoas que não têm força suficiente para aguentar as represálias. Há pessoas para quem é muito importante serem aceites pela sociedade, tão importante que conseguem ser apenas elas às escondidas. Têm um medo enorme de serem rejeitados. Vou contar-te uma história real. Conheci um homem de 30 e tal anos que fumava às escondidas. Porquê? Porque na sociedade em que estava inserido era mal vista uma pessoa que tinha vícios. Acreditas nisto? Acreditas que haja pessoas capazes de se anularem a este ponto? Pois é verdade minha querida. Esta pessoa para mim nunca cresceu, continuava submisso à família como se tivesse 6 anos. Não penses que não era independente economicamente, era. Não consigo compreender este tipo de pessoas, que querem ser o que não são. Estas pessoas não gostam delas, como podem os outros gostar. É esta mentalidade que temos que abolir. Este tipo de mentalidade que leva à hipocrisia e não à felicidade. Pedras adoro discutir pontos de vista. Desenvolve-nos. Já sabes quem se esconde na folhagem da hera? Os duendes. Diz lá que a hera não é uma planta misteriosa? Além das discussões o mistério também me fascina rsss. Beijinhos

Pedrasnuas disse...

BROWN, COMO ENTENDES QUE HOJE MUITAS PESSOAS PROCUREM AJUDA EM CONSULTÓRIOS DE PSICOLOGIA E FAÇAM ANÁLISE UMA VIDA INTEIRA?

BEIJO

Brown Eyes disse...

Pedrasnuas o pior ainda não são as consultas de psicologia, são as de psiquiatria. Conheci pessoas que andavam literalmente a vegetar com os comprimidos que lhe davam. Não sabiam sequer onde estavam. Sabes que faço quando encontro uma pessoa dessas? Tento demonstrar-lhe o valor que elas têm na cura. Os psiquiatras não resolvem problemas, agravam-nos. Porquê? A pessoa deixa de pensar, se está a dormir não pensa, não resolve problemas, torna-se mais incapaz ainda e, além deste problema, gasta um dinheirão em comprimidos. Tudo porquê? Porque a pessoa perdeu a fé nela e na vida. Que fazer? Criar-lhe essa fé, demonstrar-lhe a importância dela, a importância da sua força, fazê-la reagir. Todos nós somos lindos, todos nós podemos, todos nós somos amados, todos nós temos valor,todos nós somos capazes, porque não acreditamos nisto? Será difícil? Há pessoas que vivem decalcando a vida dos outros, porquê? A delas não será mais bonita? É delas, só têm que a viver e valoriza-la. Só queria que as pessoas não se deixassem matar, que se amassem mais do que amam os outros. Será difícil? Depende apenas delas e de mais ninguém. Beijinhos

Ricardo Calmon disse...

O Amor entre humanos seres é AMOR,independente das genitalias!

viva o amor!

viva a vida!

Pedrasnuas disse...

BRAVO RICARDO,BRAVO!!!

Marcos Campos disse...

Gostei da postagem e principalmente da discussão nos comentários...
Gostei do debate, a concordo com o que vc disse Pedras, nada é muito fácil!!
Beijos!

Anónimo disse...

O importante é amar, independentemente dos sexos...
Gostei do vídeo e não conhecia!

Parapeito disse...

...e que temos nós com isso??
Fico pasma quando pais rejeitam um filho/a por descobrirem que não são "supostamente normais"
O que importa é o que se sente...
O que vale mesmo é o Amor...o resto....é resto (infelizmente eu sei que não é assim tão facil)
Brisas doces....e frescas para arejar algumas almas (velhas) ***