terça-feira, 23 de março de 2010

NÃO SEJA CÚMPLICE




"Multiplicam-se Escândalos de abusos sexuais
na Igreja Católica "

"Na Áustria Bruno Becker, arcebispo, demitiu-se ao ser acusado de ter molestado sexualmente, há 40 anos, uma criança de 11 anos. Segundo provas, agora apresentadas, Becker terá tentado silenciar a presumível vítima, já adulta, oferecendo-lhe 5000 Euros.
Estas situações estendem-se a outros países. Na Holanda foram divulgados mais de 200 casos de abuso sexual de menores perpetrados não apenas por padres mas por freiras.
Aqui vai recorrer-se a uma comissão independente, fora da igreja católica, para analisar estes relatos de abusos, uma resposta ao crescente número de vítimas que tem surgido.
Na Alemanha a ministra da Justiça acusa o Vaticano de bloquear o trabalho com uma directriz de 2001 que diz que as suspeitas de abuso sexual devem ser investigadas primeiro no seio da Igreja.
Um dos casos mais falados no país aconteceu no coro de Ratisbona. Georg Ratzinger, o irmão do papa que liderou este grupo, afirma não saber nada sobre os abusos sexuais apesar de admitir que esbofeteou algumas crianças.
O Vaticano defende-se e afirma que a pedofilia acontece em vários sectores da sociedade e diz que acusar apenas a Igreja Católica é deturpar a realidade.
Copyright © 2010 euronews
Últimas informações internacionais"

'


DESABAFO


Domingo,21 de Março, por mero acaso, vi parte de um documentário na SIC Notícias, acerca de crianças violadas por gente da igreja. Foram relatos chocantes de homens que tinham sido abusados sexualmente e mal tratados por clérigos. Também assisti ao relato de um padre, agora fora de funções... que falou abertamente do que sentia pelas crianças, quer raparigas ,quer rapazes... e de certa forma descreveu alguns pormenores...enfim... e há um documento na posse do vaticano onde consta que será excomungado e expulso todo aquele que acusar qualquer membro da igreja por ter praticado o acto de violação...
Isto é o que a igreja tem feito ao longo destes anos todos...silenciar as vítimas de abuso sexual e proteger esses seres que se dizem amigos, defensores das crianças... porque afinal é...(vinde a mim criancinhas que quero comê-las ) .
Que Igreja é esta, que é tão moralista, cheia de pudores para com os casamentos homossexuais...tão preconceituosa mas tolera e abafa esse género de imoralidades?! E há clérigos que saltam de paróquia em paróquia quando são descobertos mas vão repetindo as mesmas aberrações por onde passam...?!
É verdadeiramente preocupante e até pavoroso que o vaticano porcure justificar assim os muitos casos da igreja , dizendo que acontecem nos vários sectores...pois é verdade, lamentavelmente é verdade ...mas quando o violador é um homem sem estatuto, o filme é outro, é imediatamente preso...para responder pelo seu crime...devia ficar afastado de menores e além disso, receber o tratamento psicológico e psiquiátrico adequado... A justiça devia actuar assim com todos aqueles que prevaricam e roubam a inocência de uma criança e marcam para sempre vidas humanas...veja-se o que se passou recentemente no Brasil...as imagens quase explícitas do acto... Pensar que alguém pode fazer isto com um dos nossos filhos é monstruoso...e é igualmente monstruoso se acontecer no seio da própria família por parte de um dos progenitores ou outros familiares.
A infância de qualquer criança é a pedra basilar para a sua formação como homem ou mulher. A verdade nua e crua dói, é tempo de acordar consciências adormecidas e covardes. É TEMPO DE CRIAR VERGONHA NA CARA...SE DEIXAR DE HIPOCRISIAS...FALSOS CINISMOS E MENTIRAS.
LAMENTO MAS ESTAS SITUAÇÕES REVOLTAM-ME!!!


Queridos Amigos por razões de força maior estarei algum tempo ausente mas não vou sem deixar aqui expresso os Meus Sinceros Agradecimentos pela Vossa Amizade , Respeito,Companhia, Carinho... que muito Prezo. Desejo-vos uma Páscoa Feliz e Aprazível ...quando regressar prometo responder a todos quantos tiveram a amabilidade de me comentar...Muito Obrigada e até sempre se Deus quiser...

10 comentários:

Lala disse...

Por essas e por outras situações é que eu, que tive uma educação extremamente católica, inclusivamente estudei num colégio católico, hoje, com 31 anos, respeito (e muito) mas não pratico a religião. Por muito que se pense o contrário, a base da igreja católica é a família e proteger as crianças devia ser primordial...

Um grande beijinho, Pedrasnuas, e cá estarei à tua espera!!

Páscoa Feliz!

direitinho disse...

Sinto-me triste e muito revoltado.
A nossa sociedade está toda do avesso.
Os bons exemplos de respeito e cordialidade que deviam vir de cima, de todos aqueles que ocupam lugares de responsabilidade, morreram e quer na política quer na religião e cada dia a podridão e o suborno é maior.
Os pais não respeitam os filhos e estes crescem numa revolta sem princípios de nada nem ninguem.
Os professores estão a ser enxovalhados. Os políticos roubam e mentem despudoradamente........
Aonde iremos parar.......??
Tenho medo dos dias futuros.

MZ disse...

A diferença é que, em todos os sectores da sociedade existem atrocidades que mais cedo ou mais tarde, são denunciadas e vão sendo julgadas... mal ou bem, ainda vão sendo julgadas! Mas a igreja esconde tanta podridão... tanta que mete dó! Também estou a par destes escandalos na igreja católica e ABOMINO todo o clérigo que se "veste" de vestes grandiosas e se cobre de falsos moralismos encobrindo atrocidades sem perdão! Meu Deus... MEU DEUSque poder desmedido é este que se esconde por trás de TI?

Nilson Barcelli disse...

Uma vergonha...
Percentualmente, os casos de pedofilia com padres são muitos superiores aos que se verificam na restante sociedade.

Volta logo...
Querida amiga, nunca sejas pedra no sapato...
Beijos.

Tatiana disse...

É muito triste ver a que ponto as coisas estão chegando.
A hipocrisia com a qual a religião católica trata tantos absurdos, que atualmente estão vindo a tona mas sempre existiram e ficaram acobertados.
Desejo que o seu final de semana seja muito especial!O Feriado de Páscoa também!
Beijinhos

Viagem Afora disse...

Um absurdo tudo isso !! Uma vergonha esses muitos casos de pedofilia com padres !!
Bjs

Ana disse...

Chocante, não é?
Sou católica mas há muita coisa que me revolta dentro da Igreja e da prática da religião católica. Não acredito em muita coisa que vejo, mas não quero entrar por aí..
Quero qe tenhas umas boas férias e que regresses em força.
bj grande.

Tatiana disse...

Desejo que o seu coração esteja bem!
Batendo muito feliz!
Saudades!

Et disse...

Subscrevo inteiramente a tua "dissertação" relativamente aos padres pedófilos. É vergonhoso e revoltante!

Beijos

Pedrasnuas disse...

VOU REGRESSANDO AOS POUCOS...LENTAMENTE. OBRIGADA ET.
BEIJOS