sábado, 21 de janeiro de 2012

Revoltante!!!!!!!!!!!


O Presidente da República está a gastar mais de sete mil euros todos os meses. Aníbal Cavaco Silva lamentou hoje, à margem de uma cerimónia pública, que as suas pensões "não chegam para pagar as despesas" diárias. Actualmente, o Presidente estará a receber duas pensões (uma do Banco de Portugal, outra da Universidade Nova de Lisboa), que ultrapassam dez mil euros brutos mensais no total.

No entanto, o Chefe de Estado, que abdicou do salário de Presidente para ficar com as reformas (por estas serem menos penalizadas pelos cortes comparativamente aos salários públicos), não deu toda a informação: os seus gastos de Presidente são apoiados por despesas de representação de 2900 euros/mês.

5 comentários:

Fê-blue bird disse...

Minha amiga:
Um presidente da república que diz o que disse Cavaco Silva, sobre as suas pensões de reforma e o seu nível de vida, depois do que se sabe sobre os seus rendimentos regulares (sem falar nas mais-valias estranhamente obtidas através dos seus amigos do peito no BPN), só pode ter perdido o respeito dos reformados com 600 euros mensais, que este ano ficarão sem 13º e 14º meses, e da população em geral.
Como muito bem lembrou o deputado João Semedo, «ainda há bem pouco tempo o presidente Cavaco Silva promulgou um Orçamento de Estado que elimina o 13º e 14º meses para os reformados com rendimento mensal de 600 euros».
Cavaco prescindiu do ordenado de Presidente da República, mas acumula duas pensões, a de professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e a de reformado do Banco de Portugal, que totalizavam, antes dos cortes nas pensões de reforma, cerca de 10 mil euros mensais (brutos).
Com tais declarações Cavaco perdeu o meu respeito. Não tem estatura ética para estar à frente do país. Por mim podia demitir-se já, depois de pedir desculpa aos portugueses. Se ainda lhe resta alguma dignidade.

beijinhos

AC disse...

Totalmente de acordo contigo.
Será que vivemos num país em que a dignidade e a vergonha se evaporaram?

Beijo :)

Nilson Barcelli disse...

Quis fazer dos outros parvos...
Já me mete nojo...!!!
Querida amiga, tem um bom Domingo e uma boa semana.
Beijo.

des-encantos disse...

comentários pra quê!!!
triste ironia esta nosssa de termos de aturar esta corja que nos vem perseguindo de há tanto tempo....
E nós impávidos e serenos.
(ps: att ás noticias dos prox. 5/6 meses!)

Mafalda disse...

Fiquei tão de boca aberta que ainda cheguei a pensar que ele talvez tivesse sido mal interpretado :|