quarta-feira, 28 de maio de 2014

Ponta afiada


Para aqueles amigos que são tão amigos que me confundem com o balde do lixo! Façam o favor de não vomitar sistematicamente em cima.... isso cansa, satura, enoja. Falem-me de pássaros, de montanhas, de árvores, de sorrisos felizes, de risadas, de brincadeiras... e rolar na terra e sujar-se nela...Nem tudo é mau, feio e cinzento...não tenho de estar a ouvir birras de gente adulta, má disposição, mau humor, queixinhas diste e daquilo....

O segundo recado é para aqueles que são malabaristas, trapezistas, ginastas,muito espertos,cheios de bom humor; mordazes e meigos, conforme o andar da carruagem, muito gananciosos, cheios de truques , manhas e jogos de cintura; rosto de múltiplas faces, egoístas, utilizam a amizade para se movimentarem no meio.... mentem com a boca cheia de verdade. Auto promovem-se, publicitam-se a si e à família; em casa é tudo maravilha, um conto de fadas, de fazer inveja a qualquer um... Riem-se dos outros mas odeiam que lhes façam o mesmo....no fundo são tão frágeis, não suportam críticas, não suportam discussões, não suportam ser postos em causa.Tudo neles é perfeito. Enganam os incautos, os imberbes...


PN

7 comentários:

luís rodrigues coelho Coelho disse...

Um post bem afiado.
A vida tem destas coes e nem sempre está bem dos dois lados.
Nem a si nem a ninguém trato como balde do lixo. Se há coisas que não entendo não comento.

De malabarismos não sei. Luto para aprender a viver e conviver com todos.
Cá em casa somos muitos e respeitamo-nos reciprocamente.
A simplicidade e a clareza tem sido a minha única ferramenta de trabalho.

Gostei do artigo. Está perfeito.
Comentei à minha maneira sem ataques nem segundas intenções.
Amigos ? Pode contar comigo.

Fá menor disse...

Infelizmente, isto acontece quando menos estamos à espera.
E
"Riem-se dos outros mas odeiam que lhes façam o mesmo....no fundo são tão frágeis, não suportam críticas, não suportam discussões, não suportam ser postos em causa.Tudo neles é perfeito"... até serem apanhados nas malhas da imperfeição.

Simplesmente, não ligue!

AC disse...

Meteram-se contigo? Não ligues, Pedras. A vida é demasiado preciosa, não podemos andar a desperdiçar energias com quem não vale a pena.
Força!

Beijo :)

Petrus Monte Real disse...

Pedrasnuas:

Gosto destas "farpas" à boa maneira queirosiana.
O primeiro grupo parecem-me uns fracos de espírito
que não merecem seguir ao lado da amiga
(muito provavelmente serão um deserto de virtudes humanas!).
O segundo grupo são autênticos fariseus ou "sepulcros caiados"
- expressão bíblica que diz tudo.

Alerta máximo em relação a todos!

Um beijo

Fê blue bird disse...

Amiga, tanto uns como outros nada me dizem, não ligo, não perco tempo.
Só me interessa ler, seguir e comentar quem eu gosto e gosta de mim, como é o teu caso :)

Mas desabafaste, fizeste bem!

beijinho

© Piedade Araújo Sol disse...

como eu entendo este post!

:(

Anónimo disse...

Aprendi com o Tempo que é melhor ignorar as provocações.
Quem me provocava tinha apenas o intuito de não se sentir incomodado com o meu silêncio, e eu reagia.
Mas o Tempo ensinou-me que devo apenas ceder a palavras que me valorizem com a dignidade que qualquer ser humano merece.
Já reparou que o Sol está tão lindo?