sábado, 21 de junho de 2014

Tanto Para Conversar

Tanto Para Conversar





Sexo e sexualidade- Não deixe de assistir

"A medicação é para ser usada quando ela tem efeito, quando ela serve um propósito,quando ela serve para melhorar a vida da pessoa, caso contrário vem trazer mais problemas.
O paradigma, ou seja o entendimento que é tido, ou que está a ser vigente sobre sexualidade, se não for alterado, é muito complicado.
A sexualidade é qualquer coisa vasta, evidentemente que o pénis não é o único orgão que sente, não é o único orgão que tem prazer, dá prazer, ele tem prazer de muitas maneiras- isto não se pode dizer exclusivamente quando há um problema, tem de ser dito sempre,tem de ser dito para todos, tem de ser dito nas escolas.
Um beijo e uma carícia também é um acto de sexualidade. Este acto é procurado e desejado por muita gente, as pessoas não têm, porquê? o medo da perfomance ...está a haver confusão acerca do que é sexo e sexualidade. É muito estranho...mas estamos numa sociedade muito falocêntrica( a função do pénis). E tudo o resto?Tudo o resto que é necessário trabalhar?A disfunção erétil é uma situação de crise e sofrimento mas pode ser também uma ocasião de crescimento, vamos lá desmontar o que é a questão da sexualidade....tem os carinhos, tem a envolvência...Os mitos que os jovens têm que estão quase todos centrados na importância da perfomance e do tamanho...o pénis tem que servir...coitadinho do pénis. As mulheres quando se estão a queixar , não se estão a dizer que o pénis é pequeno ou grande, estão a querer dizer o que aquela pessoa não faz com medo do pénis que tem. O problema da ejaculação precoce, maior que a rapidez com que aquela pessoa ejacula, é a forma como encara esta dificuldade. O medo de que isso possa acontecer é tão grande que se esquece completamente que está com uma pessoa, esquece-se completamente das carícias, do encontro...de tudo o que pode fazer com esta pessoa. Acabou o encontro do pénis com a vagina e acabou o encontro daquelas duas pessoas e aí sim, a tensão, o mal estar, a forma como os dois .... não há diálogo, não há mais nada...é uma frustração muito grande, foi porque ele teve uma ejaculação precoce?Não! Foi porque nada aconteceu para além da relação do pénis. os seres humanos têm muitos centímetros quadros de pele, pele que sente, pele que pode dar prazer e pele que tem prazer...e o pénis é só uma parte destes centímetros quadros todos, muito pequenina. A vida sexual não é só a relação entre o pénis e a vagina. Os jovens andam sempre a espreitarem-se, a ver quem tem um pénis maior e é muito transmitido culturalmente, Nós estamos neste momento a ter uma massificação da sexualidade, centrada na função...que é uma coisa brutal...os mitos que alimentam isto tudo mantêm-se" ....e veja porque há mais ...e outros aspectos que lhe podem ser úteis." ___


Nota: Não esqueçam de abrir o vídeo e irão constatar que o texto não é da minha autoria.  

1 comentário:

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida

Uma grande lição de sexualidade...infelizmente ainda há muitos mitos.

Deixo um beijinho e agradeço as palavras de apoio e carinho que me adoçaram o coração e me ajudaram a voltar.
Sonhadora